DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES

O Escritório busca, nas questões referentes à área de Direito de Família minimizar o desgaste emocional e psicológico das partes envolvidas, que muitas vezes surgem por absoluto desconhecimento das partes envolvidas das principais regras do direito de família. Sendo que muitos dos conflitos se perpetuam no tempo pela ausência de um correto aconselhamento e por decisões estrategicamente equivocadas.

No que concerne ao Direito Sucessório, o PLANEJAMENTO tem sido a principal ferramenta para permitir a estruturação do patrimônio familiar e garantir, assim, sua perpetuação, uma vez que possibilita o pleno funcionamento e continuidade dos negócios, mesmo na hipótese de ausência de membros do grupo. Estabelece ainda estruturas com a finalidade de proporcionar maior aparato jurídico à partilha do patrimônio familiar, de maneira menos dispendiosa e evitando, quando possível, o processo judicial.

Para auxiliar seus clientes na prevenção e resolução de conflitos dessa natureza, Ciscato Advogados conta com uma equipe capacitada e com mais de 20 anos de experiência na prática.

A nossa atuação consultiva e /ou contenciosa envolve:
– Alimentos (pedido de concessão, revisão, exoneração e execução);
– Casamento (regime de bens e pacto antenupcial);
– Divórcio;
– Doação;
– Guarda e regulamentação de visita de menores;
– Interdição;
– Planejamento familiar e sucessório;
– Inventário e arrolamento;
– Filiação (adoção e investigação de paternidade);
– Medida cautelar de arrolamento de bens;
– Medida cautelar de separação de corpos;
– Partilha de bens;
– Testamentos;
– Tutela;
– União estável (reconhecimento e dissolução).