DIREITO MÉDICO

No atual cenário, aonde os riscos das atividades médicas e hospitalares vêm sendo, amplamente debatidas por meio de ações judiciais é crescente a necessidade de atendimento em caráter preventivo do gerenciando destes riscos.

Para tanto, é necessário que os médicos, clínicas e hospitais contem com um corpo jurídico apto a prestar assessoria com características de auditoria e prevenção, bem como recuperação do contencioso, com excelência e focada na diminuição de possíveis condenações.

O Escritório dispõe de profissionais com conhecimento atualizado e ampla experiência nas questões doutrinárias e normativas, que se vinculam ao trato das relações humanas e profissionais, nos diversos desdobramentos possíveis da área da saúde.

Tendo em vista que o Direito Médico não pode ser considerado como uma modalidade apartada dos demais ramos de estudos jurídicos, sua atenção deve estar voltada para a compreensão da complexidade das condutas, frente às normas aplicadas ao seu desempenho, bem como as regulações que de forma indireta participam da execução final.

Trata-se, portanto, de modalidade do direito na qual os profissionais do escritório, buscam diminuir a incidência de indenizações por procedimentos mal sucedidos; danos morais, responsabilidade civil e criminal; direito do consumidor quanto à cobertura de serviços; atuação pericial, direitos e obrigações trabalhistas e tributárias, gerando, para os clientes um amplo espectro de proteção e atendimento.

Como base neste campo de atuação, o Escritório Ciscato Advogados Associados, vem desenvolvendo junto aos seus clientes um espaço de atendimento e assessoria especializada, com vistas a diminuição da incidência de danos a terceiros, condição que via de regra reduz o número de ações e valores pecuniários despendidos em possíveis indenizações.

Neste sentido, nossos advogados, promovem constante atualização dos sistemas e teses de defesa, imprimindo soluções jurídicas eficientes e com menor impacto para a figura do médico ou instituição médico-hospitalar.